Magnu Sousá e Maurilio de Oliveira
Prettos

para ouvir instale firefox * não usuários sistema IOS

Queremos agradecer imensamente a presença desse povo lindo que sempre nos prestigia com muito amor, em nome da Família Prettos, fica a nossa gratidão.

A 7ª Edição Quintal dos Prettos 2022 é dedicada a mais um grande sambista e compositor, “Carlos Caetano, o poeta da canção”.

“Carlos Caetano” é dono de uma linda trajetória no samba embora tenha passado por muita dificuldade na vida longe dos palcos. Mais uma vez fica a prova de que nosso país não reconhece de fato os seus mais puros talentos.

Mas ele venceu! Foi em busca de sua vitória sem fazer corpo mole e mostrou para o Brasil que o samba pode sim salvar vidas e foi exatamente isso que aconteceu na vida dele. Hoje ele é uma de nossas grandes referências e mais um sambista de vários sucessos imortais, merecidamente porque o “home é brabo na caneta”

Caetano é autor de “Pela Hora” em parceria com (Adriano Ribeiro), “O samba vai esquentar” em parceria com (Édson Daká e Ronaldo Camargo). Ambos gravados pelo Gr. Fundo de Quintal. “Água de Chuva no mar” gravado por Beth Carvalho, samba em parceria com (Wanderley Monteiro e Gerson Gomes). “Deixa acontecer” gravado pelo Gr. Revelação, parceria com (Alex Freitas). “A gente é isso aí” em parceria com (Adriano Robeiro e Ademir Fogaça) e muitos outros sucessões.

Além do mais ele é parceiro dos maiores artistas e compositores do samba de todos os tempos.

Fica aqui nossa gratidão por toda contribuição e colaboração do mestre Carlos Caetano. O sambista é e sempre será Rei.

Axé do Quintal dos Prettos
São Paulo, 07 de Agosto de 2022.

*(Em nota – Não podemos deixar de homenagear duas grande figuras do samba em São Paulo, que acabamos de perder: Marco Matolli integrante do Clube do Balanço, um dos maiores incentivadores na contribuição do Tombamento do Samba Rock como Patrimônio Imaterial da Cidade de São Paulo. Veio a falecer no momento em que realizávamos a nossa roda de samba neste dia 07 de Agosto.

Outra personalidade é a querida e maravilhosa Dona Inah, cantora e interprete, dona de um belíssimo timbre, uma grande sambista a qual tivemos a honra de trabalhar por diversas vezes. Faleceu no dia seguinte.)

Matolli e Dona Inah, descansem em paz. Vocês não serão esquecidos. O Samba de Sampa agradece as suas contribuições. Axé!!!

Fotos – Fernando Salgado / Leo Vitulli

Quintal dos Prettos – Ago 2022 [29ª ed.]

Maurilio de Oliveira / Magnu Sousá
Prettos