Nascido na Mooca – São Paulo em 19 de maio de 1983. Começou no samba aos 13 anos tocando percussão (repique de mão).

Seu gosto pelo samba vem de familia, seus avós maternos eram sambistas, seu avô Luiz Gomes era pandeirista em orquestra e tinha um regional de choro e sua avó Helena Costa era cantora, dai vem a veia musical e gosto pela música. Aos 14 anos começou a se interessar por instrumentos cordas, mais especificamente o banjo e cavaquinho e estudou por três anos e meio U.L.M (Universidade Livre de Música), tendo como seu professor, Alceu Maia, grande conhecedor do gênero.

Integra desde de 2007 o Grupo de músicos e compositores da Comunidade Samba da Vela e da aulas de cavaquinho para iniciantes.

Realiza trabalhos em gravação de cds, é arranjador e faz acompanhamento. Já trabalhou com vários artistas, tais como: Arranjador no DVD da cantora Yara Rocha e acompanhamentos com: Luiz Carlos da Vila, Almir Guinéto, Royce do Cavaco, Biro do Cavaco, Pericles, Monarco, Mauro Diniz, Nelson Sargento, Dominguinhos do Estacio, Dudu Nobre, Leci Brandão e Reinaldo

Luizinho tambem é ligado ao carnaval, e consagrou-se campeão de samba na enredo em 4 escolas: Flor de Vila Dalila, Folha Azul dos Marujos, Torcida Jovem e Nações Unidas (Cubatão)

06. ESSE LUGAR (Luiz Fernando Ramos)