RECOMEÇO – 2014

RECOMEÇO
(Magnu Sousá / Edvaldo Galdino)

Quando tudo que me apraz
Já não acalma nem traz a paz
Tão necessária à minha alma
Se um longo pranto, contumaz
Mas se não for capaz
De afugentar o pranto se refaz

E se não enxergar encanto e beleza
Em nossa infinda e inigualável natureza
Quando o céu, o sol, o mar, a noite, a aurora enfim
Não instigar mais poesia
Inspiração dentro de mim
Eu saberei que é hora de me curvar
E agradecer ao Criador!
Por minha vida, por meus dons…
Pelos momentos maus, pelos bons
Por essas linhas
Pelas quais expresso com apreço
Que o que parece ser o fim
Do contrário
Enche o meu peito de alegria
Traz a sabedoria
De aceitar o oportuno e necessário
Fim de um ciclo velho de tropeço
Tão bem melhor não ser assim, no recomeço

Deixe um comentário

